HORĮRIO DE ATENDIMENTO
- De segunda ą Sexta-Feira: das 13:30 ąs 17:00 horas.


PREZADO USUÁRIO
Uma das coisas que mais aborrece o estagiário é descobrir que, depois de ter colhido todas as assinaturas, existem erros nos documentos e estes terão que ser refeitos e colhidas todas as assinaturas novamente. Visando evitar aborrecimentos neste sentido, a Divisão de Estágios (ETG) sugere que, antes de colher as assinaturas nos documentos, imprima uma via do TCE e do Plano de Estágio e apresente-as à ETG para uma pré-conferência. Se houver algo a corrigir, você o fará antes de colher as assinaturas. Este procedimento certamente provocará um maior volume das atividades da ETG, porém certamente evitará muitos aborrecimentos, principalmente para os estagiários.


AOS COORDENADORES E ORIENTADORES DE ESTÁGIO
Uma das atribuições da Divisão de Estágios é tornar o estágio uma atividade regular na unidade concedente, desenvolvida em conformidade com a legislação vigente. O Plano de Estágio é o documento mais importante no processo de regularização de uma atividade de estágio. É nele que devem estar explícitas as atividades que o aluno irá desenvolver no campo de estágio, o período de realização, a carga horária, os horários de estágio, os dados do Orientador e do Supervisor, a série do aluno e o local onde as atividades serão desenvolvidas. Leia Mais
De acordo com a Resolução nº. 027/2005-CEP, compete ao Orientador de Estágio representar a Instituição de Ensino na elaboração dos Planos de Estágio dos alunos sob sua orientação. Por isso, é muito importante que tanto o Coordenador como o Orientador de Estágio conheçam as rotinas e procedimentos próprios das atividades de estágio, como também estejam cientes de que estas atividades devem atender ao Projeto Pedagógico e ao Regulamento de Estágio aprovados para o curso, bem como da legislação vigente aplicável ao estágio.
O artigo 12 da Resolução acima citada define de forma bem simples as atribuições tanto do Coordenador como do Orientador de Estágio, o que naturalmente acentua a importância de sua assinatura nos documentos pertinentes ao estágio. Vale lembrar que somente de posse do Plano de Estágio corretamente elaborado é que o aluno poderá preencher de forma apropriada o Termo de Compromisso de Estágio (TCE).

Se ainda restam dúvidas, consulte a Divisão de Estágios.

ASSINATURA DE TERMOS DE COMPROMISSO

Comunicamos que a partir de janeiro/2009, a Divisão de Estágios não mais assinará Termos de Compromisso de Estágios, cujos estágios já tiverem iniciado. Este procedimento visa atender à Lei 11.788/2008 que proíbe a permanência do estagiário no campo de estágio, sem a devida documentação, configurando-se, assim, vínculo empregatício. Portanto, reiteramos que, ao decidir-se por realizar uma atividade de estágio, o acadêmico deverá iniciar os contatos com a empresa e o coordenador de estágio com, pelo menos, 15 (quinze) dias de antecedência. Em seguida, deverá apresentar à Divisão de Estágios a documentação devidamente assinada pelas partes envolvidas (com os respectivos carimbos) com, pelo menos, 05 (cinco) dias úteis de antecedência do início do estágio.

Portanto, evite aborrecimentos, cumpra os prazos